Plano de Educação Ambiental para o biénio 2016-2018
publicado a 8 de Setembro de 2016

No arranque de um novo ano letivo, o Centro de Educação Ambiental (CEA) da Quinta do Passal apresenta um novo Plano de Educação Ambiental (PEA) para o biénio 2016-2018, contribuindo para a formação e sensibilização da comunidade escolar de Gondomar e da Área Metropolitana do Porto para uma educação ambiental mais sustentável.

Constituindo-se o PEA um apoio ao ensino das boas práticas de educação cívica na escola, o CEA da Quinta do Passal, com quase três anos de existência, promove sessões temáticas, jogos ambientais, oficinas de agricultura biológica, culinária e experimentação científica, teatro, formação para docentes e não docentes, e outras mais, procurando corresponder às expetativas e objetivos curriculares do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos de escolaridade.

À semelhança dos anos letivos anteriores, continuamos a diversificar a nossa oferta pedagógica até ao limite de vagas por atividade. Em caso de interesse, poderá formalizar a sua inscrição através do link: Ficha de inscrição - CEA Quinta do Passal.

O CEA da Quinta do Passal possui ainda uma agenda com edição mensal destinada ao público, que pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Gondomar, em www.cm-gondomar.pt, ou na página de Facebook em www.facebook.com/ceaquintadopassal.