Plataforma Gondomar Investe apresentada na conferência “Crescimento e Sustentabilidade em Gondomar”
publicado a 10 de Setembro de 2021

Esta tarde, decorreu no Auditório Municipal de Gondomar, a conferência "Crescimento e Sustentabilidade em Gondomar", organizada pelo Município de Gondomar e pelo semanário Vida Económica.

A iniciativa teve como principais objetivos promover a reflexão sobre as potencialidades de desenvolvimento económico do concelho, ouvir os testemunhos do seu tecido empresarial, mas também criar sinergias e definir estratégias que possam contribuir para potenciar ainda mais crescimento e sustentabilidade no concelho.

O painel foi composto por alguns elementos do tecido empresarial do concelho, mas também por representantes da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM).

No decorrer da conferência foi ainda apresentada a plataforma Gondomar Investe pela Vereadora do Desenvolvimento Económico. Na apresentação, Cláudia Vieira referiu que, no decurso das visitas do Executivo Municipal às empresas do concelho, foi percebido que "as empresas de Gondomar não se conheciam". Daí ter surgido esta necessidade de "criar uma estrutura que agregue informações das nossas empresas e possibilite a investidores aceder a esta mesma informação".

Uma ferramenta que se espera que vá contribuir para a captação de investimento no território de Gondomar, para a formulação de parcerias, para a promoção da competitividade e, acima de tudo, para fixar empresas.