Portugal confirma presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio
publicado a 24 de Janeiro de 2020

Gondomar foi talismã para a seleção masculina de Portugal em ténis de mesa. Depois da vitória frente à Ucrânia, Portugal venceu a seleção da Bélgica na final do Torneio de Qualificação Olímpica e  carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Muito apoiada pelo público presente no Multiusos de Gondomar, a equipa lusa teve uma forte entrada em jogo. João Monteiro e Tiago Apolónia enfrentaram Florent Lambiet e Martin Allegro, vencendo por 12-10, 11-6, 11-8 e 13-11.

O segundo set ficou marcado pelo equilibro.  Apesar da boa entrada de Marcos Freitas – o mesatenista português venceu os dois primeiros jogos (11-3 e 12-10) - Cedric Nuytinck reagiu bem e fez a igualdade (8-11 e 9-11). Apesar disso, Marcos Freitas conseguiu confirmar o favoritismo no jogo final, ganhando 12-10.

No derradeiro confronto, João Monteiro enfrentou Martin Allegro e não facilitou. O atleta lusitano venceu por 3-0 e apurou assim Portugal para os Jogos de Tóquio.

Gondomar continua a ser a capital do ténis de mesa durante este fim de semana, com a seleção nacional feminina a jogar, já amanhã, a 2.ª fase do torneio de qualificação olímpica, onde, além da equipa lusa, mais 7 seleções lutam por manter vivo o sonho de Tóquio 2020.