Câmara Municipal de Gondomar

Portugal implacável frente à Geórgia
publicado a 9 de janeiro de 2019

A Seleção Portuguesa feminina de voleibol venceu, esta noite, a congénere da Geórgia por 3-0, em partida da última jornada do grupo D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019, disputada no Multiusos de Gondomar.

Com ambas as equipas a virem de resultados negativos – a Geórgia de uma derrota (2-3) em casa, com a Dinamarca, última classificada, e Portugal desfeiteada em França, o que a impediu de continuar a lutar pela liderança do grupo D – a equipa comandada pelo selecionador Manuel Rocha assumiu desde o início o comando marcador. Uma reação por parte das georgianas permitiu equilibrar o marcador até aos 15 pontos. Com uma forte ponta final, Portugal acabou por vencer jogo inicial, com um parcial de 25-19.

No jogo seguinte, a seleção georgiana elevou o seu rendimento e colocou mais dificuldades. Ainda assim, a equipa das “quinas” soube manter a supremacia no marcador e acabou por se impor, por 25-23.

O conforto de dois ‘sets’ e o forte apoio do público presente tranquilizou a Seleção Portuguesa e a vitória foi confirmada, naturalmente, no derradeiro jogo com a relevante participação da jogadora Ana Vale, atleta da Ala Nun'Álvares de Gondomar, que com sete serviços consecutivos contribuiu para o triunfo derradeiro por 25-12.

“Santos da casa não fazem milagres”, diz o povo, mas esta noite Gondomar funcionou como uma verdadeira casa da Seleção de Portugal, que consumou uma vitória retumbante.