Presidente anuncia nova sede para a Associação das Donas de Casa
publicado a 19 de Setembro de 2014

O Executivo da Câmara Municipal de Gondomar recebeu, hoje de manhã, a Associação das Donas de Casa de Gondomar, por ocasião do 20.º aniversário da instituição. Com o Salão Nobre dos Paços do Concelho completamente lotado, Marco Martins, Presidente do Município, anunciou a disponibilização de um espaço, no Mercado de Gondomar (S. Cosme), que, após as Festas do Concelho, receberá a sede da Associação.

A boa nova de Marco Martins foi precedida de uma intervenção de Maribel Gonzalez, Presidente da Associação das Donas de Casa, que recordou João de Deus e Fernando Pessoa, acabando por citar este último: “Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce”.

De sublinhar ainda as presenças de Rosa Ranã, Teresa Florez Gonzalez e Esperanza Lopez Zapata, presidentes das Amas de Casa da Corunha, Pontevedra e Abegondo, respetivamente. A Associação das Donas de Casa de Gondomar reivindica o estatuto de trabalhadora para as donas de casa, tendo iniciativas, em simultâneo, que visam elevar o nível cultural das mulheres, de uma forma geral.