Presidentes de junta de freguesia solidários com a Câmara Municipal
publicado a 30 de Março de 2015

Face à atual situação de dificuldade financeira, o Presidente do Município de Gondomar, Marco Martins, reuniu, hoje à tarde, com os presidentes de Junta de Freguesia, que manifestaram solidariedade institucional com a Câmara Municipal de Gondomar.

Este gesto unânime segue-se à sentença condenatória do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto relativa a um processo de 2006 que obriga o Município ao reembolso de 6,222 milhões de euros de fundos comunitários utilizados indevidamente na construção da ETAR do Rio Ferreira e de rede de saneamento pelos SMAS, acrescidos juros e custos num total de 11 milhões de euros.

Em relação às 88 obras previstas para execução este ano nas diversas freguesias do Concelho, a Câmara Municipal manifestou a intenção de efetuar uma intervenção de beneficiação de arruamentos em cada território, tendo pedido a colaboração dos presidentes de Junta de Freguesia na definição das prioridades.

Foi ainda assumido por todos a necessidade de uma racionalização de intervenções que impliquem custos para o Município, nomeadamente no que diz respeito à requisição de materiais.