Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Primeiro Orçamento Participativo tem 20 propostas
publicado a 25 de agosto de 2014

São 20 as propostas que foram apresentadas, no prazo regulamentar, no âmbito do primeiro Orçamento Participativo de Gondomar. Os documentos estão, agora, em análise técnica, sendo divulgada, no próximo dia 8 de setembro, a lista final de propostas para debate e votação.

Nesta fase, a equipa de coordenação técnica verificará se as propostas estão em conformidade com as normas do presente Regulamento, bem como a sua viabilidade, sendo que, as propostas elegíveis são adaptadas a projetos. Nos termos do regulamento, os projetos a elaborar pela equipa técnica poderão não ser uma transcrição das propostas que lhe deram origem, havendo projetos que para serem exequíveis poderão necessitar de ajustes técnicos.
Finda a fase da análise técnica, será apresentada e divulgada, a 8 de setembro, a lista final de projetos a submeter a votação.

A adoção do Orçamento Participativo em Gondomar corresponde a uma promessa eleitoral do Partido Socialista, tendo em vista a aproximação dos cidadãos dos centros decisórios, envolvendo-os nas escolhas respeitantes ao destino do nosso Município e facilitando a sua participação nos momentos públicos de decisão, e inspira-se nos valores da democracia participativa, inscrito no artigo 2.º da Constituição da República Portuguesa.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.