Programa Idade D’Ouro já tem bolsa de benefícios
publicado a 6 de Dezembro de 2016

Foram assinados ao final da tarde hoje acordos de parceria com as primeiras 24 entidades, das 33 aderentes, que permitirão às pessoas de saber adquirido de Gondomar terem uma efetiva Idade D’Ouro. Os acordos inserem-se no Programa Idade D’Ouro, promovido pela Câmara Municipal de Gondomar, uma medida social que tem como objeto promover a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos/das munícipes seniores, fomentando o seu desenvolvimento pessoal e social, mediante a dinamização de atividades diversas.

No âmbito deste programa, que se destina a todas as pessoas residentes e recenseadas em Gondomar, com idade igual ou superior a 60 anos, à data da inscrição, pretende-se, entre outras dinâmicas, proporcionar à população sénior vantagens/descontos em atividades e serviços promovidos pelo Município de Gondomar, bem como vantagens através da promoção de bens e serviços prestados pelo comércio/entidades locais.

Neste sentido foram contatados, num primeiro momento, estabelecimentos/serviços/outras entidades, das áreas da saúde/bem-estar (clínicas médico-terapêuticas, farmácias, óticas, centros de bem-estar e estabelecimentos de produtos de apoio, entre outros), bem como empresas de seguros. As entidades que pretenderam aderir, informaram do tipo de benefício a conceder aos inscritos no Programa Idade D’Ouro, sendo que tais vantagens integrarão a Bolsa de Benefícios Idade D’Ouro.

Dos acordos de parceria hoje assinados constam quatro clínicas dentárias, 14 clínicas médicas e terapêuticas, uma ótica, uma seguradora, um ginásio e três centros de bem-estar.