Programa Idade D’Ouro lançado com mais de cinco mil no Multiusos
publicado a 9 de Junho de 2016

Mais de cinco mil pessoas assistiram, hoje à tarde, ao lançamento do programa Idade D’Ouro, destinado a todos os munícipes de Gondomar idade igual ou superior a 60 anos. Um espetáculo musical, intitulado “Reviver”, proporcionou um animado convívio com uma viagem pelo passado, em busca de boas e agradáveis memórias.

Numa breve intervenção que antecedeu o espetáculo, Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, anunciou para setembro o início de passeios que permitirão conhecer e sentir Gondomar, criando e reforçando laços de ligação entre a população e a cultural local.

Além deste tipo de iniciativas pontuais, o programa Idade D’Ouro caracteriza-se pela promoção da atividade física regular e diversificada, nas suas várias freguesias do Concelho, e da atribuição de um cartão que proporciona descontos em atividades e serviços promovidos pelo Município (50% de descontos na mensalidade das piscinas municipais) e por outras entidades no comércio local.

Nas palavras que dirigiu aos presentes, o Presidente da Câmara não deixou de partilhar a sua própria experiência pessoal, abordando a relação emocional e familiar que se estabelece desde a meninice – “os meus avós ensinaram-me a brincar, a correr e a estudar, as lides agrícolas e a ser cidadão” – à vida adulta – “os avós são fundamentais nas nossas vidades, no apoio e no amor que dão; hoje, a minha mãe também toma conta da minha filha”.

“Vocês são as pessoas com maior valor, são a nossa verdadeira idade d’ouro”, concluiu Marco Martins, depois de se ter manifestado “emocionado” com a visão do Multiusos completamente repleto e de realçar a importância da terceira idade e da experiência adquirida ao longo da vida.