Projeto “Mil Escolas” distingue três escolas de Gondomar
publicado a 20 de Março de 2014

Três escolas de Gondomar foram distinguidas, ontem, no âmbito do Concurso Projeto “Mil Escolas”, da Águas do Douro e Paiva.

Dirigido a alunos e professores do primeiro e segundo ciclos do Ensino Básico, que recebem formação a cargo do Centro de Formação Júlio Resende, e inteiramente dedicado à temática da preservação da água e dos ecossistemas ribeirinhos, este projeto apela à consciência do elevado grau de poluição dos nossos rios, sensibilizando toda a comunidade envolvente para a importância das águas de um rio correrem tranquilas num espaço aprazível e saudável.

A EB 2,3 de Rio Tinto (com o projeto “Aprender com o Rio Tinto” e a EB1 de S. Caetano 2 (“Escola Guardiã do Rio Tinto”) venceram nas categorias do 2.º e 1.º ciclos, respetivamente. Já à EB Santa Bárbara, de Fânzeres (“Sousa e Ferreira… 2 rios… 2 guardas”) foi atribuída uma menção honrosa.