Proteção Civil com ação de sensibilização no Centro Escolar de Baguim do Monte
publicado a 30 de Março de 2022

O Departamento de Proteção Civil, Segurança e Fiscalização, enquadrado no âmbito das comemorações do mês da Proteção Civil, desenvolveu uma série de ações de sensibilização ao longo deste mês de março, culminando com uma ação de sensibilização no Centro Escolar de Baguim do Monte.

No âmbito do exercício da cidadania, os alunos foram sensibilizados a desenvolver competências de prevenção e autoproteção, no âmbito da segurança e prevenção de riscos para a construção de uma cultura de segurança. O exercício visou a adoção de atitudes e comportamentos responsáveis e adequados face a acidentes graves ou catástrofes que as populações possam vir a enfrentar, contribuindo assim para a construção de comunidades mais resilientes.

Nesta ação de sensibilização estiveram 14 operacionais, entre elementos da proteção civil, polícia municipal e sapadores florestais, levando ao Centro Escolar de Baguim do Monte as viaturas operacionais. Participaram nestas ações cerca de 600 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo.

A ação contou com a presença da Vereadora Sandra Almeida.