Quarta época balnear consecutiva sem incidentes ou vítimas
publicado a 24 de Setembro de 2016

Pelo quarto consecutivo a época balnear encerrou sem qualquer registo de incidentes e de vítimas nas suas praias fluviais (Lomba, Zebreiros e Melres). A designação da Praia Fluvial de Melres, em 2016, o aumento da afluência às zonas balneares e os parâmetros de qualidade das águas fluviais foram, também, temas da reunião de trabalho que, ontem, na Casa Branca de Gramido, juntou os principais intervenientes institucionais envolvidos nas atividades balneares em Gondomar.

A reunião – que sentou à mesma mesa o Vereador do Turismo, Carlos Brás, autarcas das freguesias envolvidas, Delegado de Saúde de Gondomar, nadadores-salvadores, concessionários e entidades parceiras – fez um balanço claramente positivo da época.

Com um investimento que ascendeu aos 300 mil euros, o Município de Gondomar apostou, novamente, na criação de condições de lazer, acessibilidade e segurança nas zonas fluviais do concelho, de modo a que os cidadãos possam beneficiar, com qualidade, destes equipamentos e do espaço envolvente do rio Douro.

Na perspetiva da época balnear de 2017, a Câmara Municipal de Gondomar mantém o seu total empenho na melhoria das condições das zonas balneares, estando a segurança à cabeça de todas as suas preocupações.