Recolha de resíduos ao domingo atingiu as 500 toneladas
publicado a 20 de Maio de 2019

O Município de Gondomar reforçou em setembro do ano passado o serviço de recolha de resíduos sólidos e higiene urbana aos domingos e, só nos primeiros quatro meses deste ano, foram recolhidas quase 500 toneladas.

A recolha de resíduos é feita por todo o Município de segunda-feira a sábado. A exceção verifica-se nos contentores com capacidade de cinco mil litros, onde a recolha é efetuada três vezes por semana. Nesta tarefa, assim como no tratamento dos resíduos, o Município investiu, no ano passado, quase 7,8 milhões de euros, por intermédio da Rede Ambiente e da Lipor, respetivamente.

Face ao aumento apreciável na produção de resíduos, especialmente nas zonas de maior concentração populacional, o Município avançou para a recolha diária, decisão acertada face aos valores em evidência na imagem.