Recolha de resíduos nas Festas do Concelho vai ajudar corporações de bombeiros
publicado a 8 de Setembro de 2016

A partir do dia 23 de setembro, as Festas do Concelho de Gondomar serão palco do lançamento de um projeto-piloto, resultante de uma parceria entre a Lipor e a Câmara Municipal de Gondomar, que visa a transformação da causa ambiental separação de resíduos numa causa social. Todos os intervenientes nas Festas do Concelho serão convidados a separarem as suas embalagens de plástico e metal em contentores devidamente identificados para o efeito, garantindo, deste modo, um apoio relevante às corporações de bombeiros voluntários de Gondomar.

Por cada cinco quilogramas de embalagens de plástico e metal separados, entre 23 de setembro e 9 de outubro, está a ser garantida uma contribuição de um euro para as corporações de bombeiros voluntários do Município.

Esta ação quer promover a consciência cívica da população para a necessidade de separação dos resíduos e, em simultâneo, associar esta atitude a algo com um valor acrescentado que possa contribuir para uma causa social que o Município considera relevante.

O projeto-piloto deverá, depois, ser também implementado nos restantes municípios associados da Lipor.

Nas Festas do Concelho de Gondomar os seus resíduos podem ser a peça que falta!

A imagem do projeto foi criada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, também ela parceira do projeto.