Rede de águas não descarregadas notificada às autoridades
publicado a 8 de Outubro de 2019

Uma descarga de concentrado de detergente foi lançada esta madrugada na rede de saneamento que liga à ETAR do Meiral, nas margens do rio Tinto. Trata-se de um ato de vandalismo e um crime ambiental que foi já reportado esta manhã às autoridades e à Agencia Portuguesa do Ambiente. As Águas de Gondomar estão já a atuar para proceder à limpeza dos tanques da ETAR e evitar que a espuma atinja o leito do rio Tinto.

A Câmara de Gondomar está atenta e lamenta este ato que pretende manchar o projeto de intercetor do rio Tinto, que permitiu, num projeto conjunto dos Municípios de Gondomar e do Porto, revitalizar as margens, devolvendo-as à população, tratar o leito, e unir o centro de Rio Tinto ao rio Douro e ao Freixo, atravessando o parque Oriental do Porto e permitindo ligar quer ao percurso do Polis de Gondomar, quer à marginal do Porto até à Ribeira.