Rede de saneamento fechada até ao final do verão
publicado a 22 de Dezembro de 2016

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Altino Conceição, Administrador das Águas de Gondomar, e José Andrade, Presidente da União de Freguesias de Melres e Medas, lançaram hoje de manhã, simbolicamente, a primeira pedra das futuras estações de tratamento de águas residuais (ETAR) de Melres (Santiago) e Medas (Pombal). Até ao verão ficará encerrada a rede de saneamento no Concelho de Gondomar.

“Estamos uma vez mais a honrar um compromisso”, destacou Marco Martins, numa intervenção nos jardins do antigo Solar da Bandeirinha. “Estão aqui enterrados quatro milhões de euros que, por decisões tomadas no passado, não serviam para nada, mas agora vamos, finalmente, concluir a rede de saneamento, até porque as populações de Melres e Medas têm tantos direitos quanto as de Rio Tinto ou de S. Cosme”, afirmou o Presidente do Município.

Altino Conceição destacou o investimento que as Águas de Gondomar, SA vão efetuar, “muito perto dos 3 milhões de euros”, enquanto José Andrade afirmou que, hoje de manhã, se viveu “um momento muito, muito importante” na vida daquelas populações. “O saneamento, tal como a água e a eletricidade, é fundamental para que se possa pensar o desenvolvimento e o futuro”, destacou o Presidente da União de Freguesias.