Requalificação da Escola Básica de Atães apresentada à comunidade escolar
publicado a 7 de Julho de 2021

Foram esta manhã, quarta-feira, apresentados os trabalhos de reabilitação da Escola Básica (1º ciclo) de Atães, na União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim.

Os trabalhos incluem a reabilitação geral do edifício da escola e polivalente, nomeadamente a ampliação de modo a contemplar uma nova biblioteca e ginásio, bem como a renovação integral das infraestruturas existentes.

Além disso, está previsto o isolamento térmico, a renovação das salas de aula com novos revestimentos e caixilharias, a melhoria de condições gerais de acessibilidade e a reabilitação geral dos espaços envolventes, nomeadamente: a renovação da área de jogo e recreio, a criação de uma área específica com equipamentos de recreio para crianças e a reconfiguração das áreas verdes, entre outros trabalhos.