Câmara Municipal de Gondomar

“Residências” voltam a Gondomar
publicado a 28 de fevereiro de 2019

O teatro volta a invadir Gondomar. Tal como aconteceu em 2018, a in skené – Companhia de Teatro, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar, vai desenvolver um projeto de residências artísticas.

Nesta segunda edição, o projeto FORA-residências artísticas 2019, materializa a vontade de criar novos fluxos artísticos dentro de Portugal e promover a criação teatral fora dos grandes centros urbanos, alicerçando-se num caráter livre, experimental e inovador.

A in skené, companhia de teatro residente do Auditório Municipal de Gondomar, vai criar um novo espetáculo, o “Dilúvio” a partir do universo dos textos “Ilhas” e “Noé”, de Ricardo Neves-Neves, encenador e autor de referência no panorama teatral nacional.

A criação e encenação serão dirigidas pelo premiado jovem criador Diogo Freitas e a interpretação pelas atrizes Ana Pessoa e Sara Neves. Esta residência contará também com a participação de músicos e técnicos, que integrarão o espetáculo final, a realizar em abril, bem como com a participação de Ricardo Neves-Neves.

O projeto conta com a parceria e apoio da Câmara Municipal, nomeadamente financeiro, no valor de seis mil euros. Uma vez mais, Gondomar diz presente, apoiando a cultura e a criação livre e independente, promovendo uma oferta de teatro com qualidade ao público de Gondomar e contribuindo, de forma decisiva, para o desenvolvimento do projeto artístico da companhia residente do Auditório Municipal de Gondomar.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.