São Pedro da Cova e Foz do Sousa fustigadas pelos incêndios
publicado a 8 de Agosto de 2016

Gondomar viveu mais um dia de fogo, com as ocorrências a multiplicarem-se em várias frentes dificultando a ação dos bombeiros. Hoje, São Pedro da Cova (Passal, Belói e Ramalho) e Foz do Sousa (Gens e Midões, em direção ao Covelo) foram as freguesias mais fustigadas.

Entretanto, e na sequência de um incêndio que destruiu a alimentação elétrica da central de captação e tratamento de água em Crestuma-Lever, a população poderá sentir algumas quebras parciais ou totais no abastecimento de água. A empresa Águas do Norte, em conjunto com a EDP, está a efetuar diligências para uma célere reparação, tendo sido já adotadas medidas provisórias para minimizar os impactos nos municípios de Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Gaia e Espinho. Recomenda-se consumo moderado.