Secretária de Estado visita Centro Social da Lomba
publicado a 21 de Abril de 2017

A Câmara Municipal de Gondomar e o Centro Social da Lomba celebraram, hoje, um contrato-programa que visa o apoio do Município às obras de remodelação e ampliação da estrutura residencial para pessoas idosas daquela instituição, com capacidade para beneficiar 47 pessoas idosas. O documento, no valor de 25 mil euros, foi assinado por Marco Martins, Presidente da Autarquia, e Joaquim Viana, Presidente daquela instituição particular de solidariedade social. A assinatura do protocolo integrou o programa da visita da Secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, ao espaço do Centro Social da Lomba, recentemente remodelado e ampliado. A visita foi acompanhada por Marco Martins e Joaquim Viana, que como anfitrião levou os convidados a conhecer os espaços e equipamentos do Centro.

O Presidente do Centro Social salientou a importância das respostas sociais que a instituição fornece à comunidade há 31 anos.

Por sua vez, o Presidente da Câmara de Gondomar destacou o orgulho no projeto social que o Centro Social da Lomba desenvolve e o esforço que o Município tem feito no apoio social, duplicando a verba atribuída a estas instituições.

Por fim, a Secretária de Estado da Segurança Social referiu a importância do Terceiro Setor enquanto parceiro da Segurança Social e o empenho do Governo na transparência dos processos de candidaturas aos programas de apoio.