Seis mil pessoas no Dia Metropolitano dos Avós
publicado a 28 de Julho de 2014

O Pavilhão Multiusos de Gondomar recebeu, hoje à tarde, cerca de seis mil pessoas, que participaram na comemoração do Dia Metropolitano dos Avós. A iniciativa, da responsabilidade da Área Metropolitano do Porto (AMP), realizou-se pelo oitavo ano consecutivo.

Mantendo o seu carácter intermunicipal, de reconhecimento e valorização do papel que este grupo geracional desempenha na comunidade, este evento privilegia a oferta cultural e recreativa dos municípios da AMP, reforçando, assim, toda a sua dimensão metropolitana.

Numa breve intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, deixou “uma saudação muito especial aos avós que não puderam estar” no Pavilhão Multiusos, “porque tiveram de ficar em casa a tomar conta dos netos ou, até, dos próprios filhos, num momento em que, como é sabido, muitos passam por grandes dificuldades”. De acordo com Marco Martins, este evento serve “para reconhecer e homenagear os avós, cuja importância na vida da comunidade é cada vez maior”.

O espetáculo, apresentado por Ricardo Couto, contou com a participação do grupo Elemento C do CIRAC, de Paços de Brandão, da Orquestra de Percussão da Associação Pelo Prazer de Viver, de Mozelos, Santa Maria da Feira, das Dancingstar – Associação Valboense de Dança, Gondomar, do Trocopasso, grupo musical com elementos do Entre Douro e Vouga, da Tuna da Universidade Sénior de Gondomar e do cantor Toy.