Semana Europeia do Desporto motivou miúdos e graúdos a praticar exercício físico
publicado a 30 de Setembro de 2021

O Município de Gondomar aderiu à Semana Europeia do Desporto (SED), uma iniciativa à escala europeia que conta com a parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Desde o dia 23 até hoje, 30 de setembro, o Município de Gondomar apresentou um conjunto de atividades um pouco por todo o concelho, desde aulas de ginástica sénior - ao abrigo do Programa Idade D'Ouro Ativa -, a “dias abertos” de remo, atletismo e ténis de mesa, passando também por uma corrida/caminhada no Parque Urbano de Rio Tinto, por um “treino” de basquetebol e por uma partida de cicloturismo.

Com vista à promoção da prática desportiva enquanto elemento determinante de um estilo de vida ativo, com impacto na melhoria da qualidade de vida, na saúde e no bem-estar geral, o Município de Gondomar apresentou, assim, uma programação diversificada, a qual contou também com a associação de vários clubes do concelho à iniciativa.

Com esta adesão à SED, pretende-se fomentar a prática de exercício físico e através dele, o reforço da disciplina, superação, inclusão, tolerância e cidadania.