Semana Europeia do Desporto promove várias atividades em Gondomar
publicado a 23 de Setembro de 2021

O Município de Gondomar adere à Semana Europeia do Desporto (SED), uma iniciativa à escala europeia que conta com a parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A partir de hoje e até dia 30 de setembro, o Município de Gondomar apresenta um conjunto de atividades um pouco por todo o concelho, com o objetivo promover o desporto e a atividade física, encorajando mais pessoas a serem ativas.

A primeira atividade aconteceu hoje de manhã, com aulas de ginástica no Pavilhão Municipal de Fânzeres e no Pavilhão do Centro Multivalências de Carreiros, ao abrigo do Programa Idade D'Ouro Ativa.

Com vista à promoção da prática desportiva enquanto elemento determinante de um estilo de vida ativo, com impacto na melhoria da qualidade de vida, na saúde e no bem-estar geral, o Município de Gondomar apresenta uma programação que reúne várias modalidades desportivas, a ter lugar em equipamentos municipais ou nos clubes do concelho que se associam à iniciativa.

Com esta adesão à SED, pretende-se fomentar a prática de exercício físico e através dele, o reforço da disciplina, superação, inclusão, tolerância e cidadania.

Consulte aqui o programa completo.

Listagem de documentos