Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Separar resíduos de plástico e metal para ajudar os bombeiros voluntários
publicado a 23 de setembro de 2016

Junto a um contentor instalado junto ao Auditório Municipal de Gondomar, responsáveis da Lipor e da Câmara Municipal de Gondomar deram início, simbolicamente, a um projeto-piloto que visa a transformação da causa ambiental separação de resíduos numa causa social. Todos os intervenientes nas Festas do Concelho serão convidados a separarem as suas embalagens de plástico e metal em contentores devidamente identificados para o efeito e por cinco quilogramas de resíduos as corporações de bombeiros voluntários do Concelho receberão um euro.

É uma forma de reconhecimento e apoio à atividade dos bombeiros, salientou Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado de José Fernando Moreira, Vereador do Ambiente, e de responsáveis da Lipor e da Rede Ambiente. Numa breve intervenção, Marco Martins recordou o papel fundamental dos bombeiros no combate aos incêndios que, este ano, só em Gondomar, devastaram mais de 10% da sua área florestal.

Por cada cinco quilogramas de embalagens de plástico e metal separados, entre 23 de setembro e 9 de outubro, está garantida uma contribuição de um euro para as corporações de bombeiros voluntários do Município. Esta ação quer promover a consciência cívica da população para a necessidade de separação dos resíduos e, em simultâneo, associar esta atitude a algo com um valor acrescentado que possa contribuir para uma causa social que o Município considera relevante. O projeto-piloto deverá, depois, ser também implementado nos restantes municípios associados da Lipor.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.