Serviço de recolha de resíduos no Natal e Ano Novo 2019
publicado a 21 de Dezembro de 2018

Avisam-se todos os munícipes de que, em virtude da época especial de Natal e Ano Novo, nos próximos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro não se realizará a recolha de resíduos no Município.

Assim, de modo a garantir a limpeza das ruas do concelho neste período, a recolha será realizada nos dias 24 e 31 de dezembro, nos seguintes horários (incluindo as zonas de recolha seletiva porta-a-porta de S. Pedro da Cova, Rio Tinto, Fânzeres e S. Cosme  - resíduos indiferenciados e embalagens de terça-feira):

recolha diurna: entre as 7 e as 13 horas;

recolha noturna: os circuitos efetuados habitualmente à noite serão antecipados para o período das 13 e as 19 horas.

A recolha será retomada nos horários habituais nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.Acondicione devidamente os seus resíduos e coloque-os em sacos e nos contentores apenas nos dias e horários de recolha indicados.

Recolha seletiva porta-a-porta

Quanto às zonas de recolha seletiva porta a porta, tal como sucederá em todo o Município, também não haverá recolha de resíduos nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Assim, nos dias dias 24 e 31 de dezembro será realizada a recolha dos resíduos indiferenciados (contentor cinzento), antecipando-se também para estes dias a recolha de embalagens de terça- feira (contentor amarelo), nos seguintes horários:

• S. Pedro da Cova: efetuar-se-á entre as 7 e as 13 horas;
  • Rio Tinto, Fânzeres e S. Cosme: os circuitos efetuados habitualmente à noite serão antecipados para o período das 13 e as 19 horas.

A autarquia agradece a compreensão e colaboração de todos.