Serviços operacionais do Município centralizados
publicado a 20 de Junho de 2022

A reunião de Câmara aprovou, com a abstenção do PSD, a aquisição do terreno que irá proporcionar a construção de um novo edifício na Rua da Cal, em Gondomar (S. Cosme). Esta operação permitirá centralizar os serviços operacionais do Município e outros serviços de interesse público que estão, à data de hoje, dispersos por outros pontos do concelho. A medida trará mais eficácia ao trabalho do Município, além de uma redução de custos de operação.

Relativamente a obras no município, a reunião viu ainda aprovada, com o voto contra do PSD, a aquisição de terrenos para a construção do percurso de ligação à interface do Metro e respetivo parque de estacionamento na União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova. Com abstenção do PSD, foi também aprovada a aquisição de terrenos para a construção da ligação de Rebordãos à Rua da Granja, no âmbito da construção do percurso da Via Nordeste.

Foi ainda aprovado por unanimidade a criação de um centro EUSOUDIGITAL no Município, que tem como intuito promover a capacitação digital dos munícipes. A aquisição de competências digitais essenciais ao dia-a-dia e o combate ao isolamento através das ferramentas digitais de comunicação são alguns dos objetivos do programa.

No âmbito desportivo, foi aprovado por unanimidade a celebração de um protocolo de cooperação com a Federação de Andebol de Portugal.