Mais de sete dezenas de expositores na Ourindústria
publicado a 11 de Março de 2016

A 18.ª edição da Ourindústria, que se realiza entre os próximos dias 17 e 20 deste mês, no Multiusos de Gondomar reúne este ano mais de sete dezenas de expositores dos setores da ourivesaria, relojoaria, máquinas industriais, metrologia calibrada, mobiliário de ourivesaria, informática, designers, estojoaria e seguros, além da presença habitual de várias instituições.

O certame é organizado pela Câmara Municipal de Gondomar, que tem por parceiros o CINDOR (Centro de Formação Profissional da Indústria da Ourivesaria e Relojoaria) e a AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal).

A Ourindústria dá a conhecer, uma vez mais, o que de melhor se produz na ourivesaria a nível nacional e assume-se como uma das mais relevantes iniciativas direcionadas para o setor. Por isso, e após a inauguração no dia 17, às 20 horas, seguem-se duas jornadas inteiramente dedicadas a profissionais, entre as 10 e as 20 horas. Destaque para o já habitual desfile de jóias aberto ao público, no dia 19, entre as 20 e as 23 horas, com a participação da atriz Luciana Abreu.

A feira com entrada livre encerra no dia 20 e estará aberta entre as 14 e as 20 horas. Neste último dia, às 16 horas, será apresentada a Rota da Filigrana, iniciativa que pretende dar a conhecer e valorizar os genuínos ourives de Gondomar.

Além dos momentos de negócio e de confraternização, integram a Ourindústria um espaço cultural, outro de incubação (a cargo do Gondomar GoldPark), um concurso para a melhor montra (“Troféu Originalidade”) e outro para uma peça (“Inovação/criatividade”), um seminário e, ainda, a edição de catálogos e de medalhas comemorativas. Atendendo a que é restrito o acesso ao certame a menores de 14 anos, foi criado um espaço com diversas atividades lúdicas onde são devidamente acompanhadas.