Submetidas ao OP’15 33 propostas
publicado a 1 de Fevereiro de 2016

Foram submetidas ao Orçamento Participativo (OP) 2015 33 propostas, nos termos das Normas de Funcionamento, mais 13 do que as 20 apresentadas no âmbito do primeiro OP de Gondomar. Os documentos estão, agora, em análise técnica, sendo divulgada, no próximo dia 14 de fevereiro, a lista final de propostas que segue para debate e votação, de 15 de fevereiro a 15 de março.

Nesta fase, a equipa de coordenação técnica verificará se as propostas estão em conformidade com as normas do presente Regulamento, bem como a sua viabilidade, sendo que, as propostas elegíveis são adaptadas a projetos. Nos termos do regulamento, os projetos a elaborar pela equipa técnica poderão não ser uma transcrição das propostas que lhe deram origem, havendo projetos que para serem exequíveis poderão necessitar de ajustes técnicos.

Em relação aos eleitores registados na plataforma do OP há também uma subida com o OP’15, já que os atuais 424 registos comparam com os 374 cidadãos que poderiam ter votado no OP’14. De sublinhar que é possível a um cidadão recenseado em Gondomar registar-se para votação até ao dia 15 de março.