Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Surpresa na apresentação do Rali de Gondomar
publicado a 22 de maro de 2017

Da última prova do campeonato passou para primeira da temporada e é já nos dias 1 e 2 de abril que se realiza a 11.ª edição do Rali de Gondomar, prova pontuável para o Campeonato FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) de Ralis organizada pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS). A apresentação da prova, extraordinariamente concorrida, aconteceu ontem à noite, no Multiusos de Gondomar.

Sexta-feira à noite, como manda a tradição, realiza-se a Superespecial, juntamente com um espetáculo de “drift” e animação de kartcrosse. Já no dia 2, os concorrentes efetuarão duas passagens pelas serras do concelho, Gens-Melres-Gens, no período da manhã, e Covelo-Melres-Covelo-Melres, à tarde. De acordo com Paulo Magalhães, Presidente do GAS, é muito provável que os troços cronometrados se disputem em pisos especialmente seletivos, tendo em conta o rigor do inverno agora findo.

No “ranking” do imprevisto o GAS leva, para já, vantagem. É que a apresentação da prova contou com uns inesperados primeiros passos da Escola Pé de Dança que surpreenderam tudo e todos, incluindo Sandra Almeida, Vereadora do Desporto, António Macedo, Presidente da União de freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, e Francisco Mora, da Direção da FPAK.