Tânia Ximenes sucede a Cristiana Viana
publicado a 28 de Maio de 2017

Tânia Ximenes, uma gondomarense de 23 anos que estuda Gestão Desportiva, foi eleita, hoje à tarde, Miss Gondomar 2017, na reta final da ExpoGondomar que encerrou, também hoje, portas no Multiusos.

“Os sentimentos que me dominam neste momento são de nostalgia, orgulho e sensação de dever cumprido” – confessou Cristiana Viana, Miss Gondomar e também Miss Portuguesa, títulos do ano de 2016, minutos antes da eleição da sucessora para a sua coroa neste Município. “Espero que a próxima Miss Gondomar saiba aproveitar esta oportunidade como eu aproveitei, pois Gondomar é um município excecional no apoio aos jovens e às suas gentes. Apesar de ter ganho também o concurso de Miss Portuguesa, ambas as coroas foram honradas da mesma forma. Gondomar faz-me sentir em casa, em família… E a cada dia que passa tenho mais orgulho no meu concelho”.

O concurso de Miss Gondomar, que possibilita à sua vencedora anual ter acesso direto ao concurso de Miss Portuguesa durante o seu reinado, contou com a presença de dez belíssimas candidatas, com idades compreendidas entre os 15 e os 26 anos.

“Gondomar tem muitos bens e recursos, mas o melhor que tem são mesmo as pessoas. Aqui está a prova disso!”, disse o Vereador Carlos Brás, referindo-se à Miss Portuguesa e à sua Segunda Dama de Honor, bem como aos membros do júri do concurso, na abertura do mesmo, sendo todos estes igualmente gondomarenses e/ou com uma forte ligação ao concelho. Os jurados convidados para esta edição da Miss Gondomar 2017 foram: Alexandra Barbosa, Miss Gondomar 1995; Isidro de Brito, responsável pelo concurso Miss Portuguesa; Carla Soares, jornalista do Jornal de Notícias; Ricardo Magalhães, empresário fundador da Menina Design Group; e Paulo Silva, assessor de Imprensa da Autarquia.

Após o desfile das candidatas a Miss Gondomar, vestidas e penteadas pelos patrocinadores do concurso, e da atuação musical do gondomarense Guilherme Azevedo, finalista do programa “The Voice” em 2016, os jurados revelaram o nome das vencedoras que usarão as coroas de filigrana do concelho, durante o seu reinado anual, como segunda e primeira-damas de honor e, por fim, a tão esperada Miss Gondomar 2017.

Nesta edição, as vencedoras foram Tânia Ximenes, como nova Miss do concelho e candidata a Miss Portuguesa, Sílvia Rodrigues e Ana Moreira, como primeira e segunda damas de honor, respetivamente.

Tânia Ximenes, de 23 anos de idade, está atualmente a tirar um Mestrado em Gestão Desportiva. Licenciada em Desporto, sendo este também um dos seus passatempos prediletos, tem uma preferência especial pelo andebol, desporto que ainda pratica. Neste momento, está a fazer um estágio na CED Gondomar 2017 – Cidade Europeia do Desporto. Tânia representará ainda oficialmente Gondomar durante o seu reinado em concursos de beleza, eventos, ações de solidariedade, entre outros.

Foi num momento de grande beleza, glamour e emoções à flor da pele que se encerrou a ExpoGondomar 2017, imediatamente antes da designação dos três melhores stands do certame.

Conheça um pouco das candidatas a Miss Gondomar de 2017
Inês Pinto, tem 15 anos, estuda Secretariado e faz danças de salão.

Alice Neves, tem 20 anos, estuda Serviço Familiar e Comunitário e gosta de equitação.

Tânia Ximenes, tem 23 anos, estuda Gestão Desportiva e gosta de desporto, em particular de Andebol (Miss Gondomar 2017).

Catarina Pinto, tem 21 anos, estuda Marketing e gosta de música e dança.

Ana Flávia, tem 21 anos, estuda Bioquímica e gosta de cozinhar e cantar.

Sílvia Rodrigues, tem 26 anos, estuda Ciências Farmacêuticas e gosta de moda (1ª Dama de Honor).

Ana Moreira, tem 21 anos, estuda Direito e gosta de ler, passear e estar com os amigos (2ª Dama de Honor).

Cláudia Maia, tem 21 anos e é empresária na área do reiki, gosta de patinagem e moda.

Elisane Pinheiro, tem 18 anos e estuda Ciências, gosta de tocar guitarra e de ler.

Carolina Santos, tem 20 anos, estuda Marketing e gosta de dança e animação de eventos.