Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Tarifário especial de água
publicado a 24 de outubro de 2016

A Câmara Municipal de Gondomar e a Águas de Gondomar, SA assinaram, hoje, um protocolo que visa a aplicação de um tarifário especial aos consumos de água de agregados familiares em situação de carência sócio-económica e a agregados familiares numerosos residentes em Gondomar há pelo menos 12 meses.

O documento assinado por Marco Martins, Presidente do Município de Gondomar, e Jaime Martins, Diretor-Geral das Águas de Gondomar, estabelece como beneficiários os agregados familiares em situação de carência sócio-económica (quando o rendimento mensal do agregado não ultrapassa 70% da retribuição mínima mensal garantida) e os agregados familiares numerosos cujo rendimento global não ultrapasse três vezes a retribuição mínima mensal garantida, desde que não sema devedores nas Águas de Gondomar.

Os beneficiários ficarão isentos da taxa fixa da atual fatura de água. Além disso, os agregados familiares em situação de carência verão alargado até aos 10 m3 o primeiro escalão de consumo, enquanto os agregados familiares numerosos terão alargamento de escalões no consumo de água em função da dimensão do agregado (mais 3m3 por escalão, por cada descendente além do segundo filho).

As candidaturas podem ser entregues, a partir de 1 de novembro, na Câmara Municipal de Gondomar (Divisão de Desenvolvimento Social), Espaços + Família (conjuntos habitacionais do Município) e, ainda, no Atendimento Social Descentralizado (nos edifícios das Juntas de Freguesia de Lomba, Covelo, Foz do Sousa, Medas e Melres).

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.