Terminou o sonho olímpico da seleção feminina de ténis de mesa
publicado a 25 de Janeiro de 2020

Terminou o sonho da seleção feminina de ténis de mesa em chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após vencerem, esta manhã, a Holanda por 3-2, a equipa lusa defrontou a congénere francesa, em jogo a contar para as meias-finais do torneio de repescagem, e acabou por perder 3-1. Com este resultado, a equipa portuguesa fica desde já fora do torneio olímpico, já que França e Coreia do Sul vão disputar a última vaga para Tóquio.

Com o forte apoio do publico presente em Gondomar, a dupla lusa Fu Yu e Xue Luo conseguiu disputar de forma equilibrado todos os parciais do primeiro set, acabando, no entanto, por perder por 9-11, 8-11 e 11-13.

A entrada em falso da Seleção portuguesa continuou com Jieni Shao, que teve um segundo set muito complicado. Se o primeiro jogo foi equilibrado (9-11), no segundo a mesatenista portuguesa foi derrotada por 7-11. Apesar da reação nos dois parciais seguintes (11-8 e 11-8), Jieni Shao perdeu o derradeiro jogo do segundo set por 7-11.

O terceiro set devolveu a esperança a Portugal. Fu Yu não cedeu à pressão e a mesatenista portuguesa confirmou o seu favoritismo, conseguindo um triunfo pelos parciais de 11-3, 11-6, 11-6.

Apesar do triunfo seguro de Fu Yu, a colega de equipa Xue Luo não conseguiu  dar sequência no quarto set. A mesatenista sentiu dificuldades frente à adversária, neste caso a francesa Jia Nan Yuan, acabando por ser derrotada pelos parciais de 3-11, 6-11 e 9-11.