Universidade Sénior de Rio Tinto já é uma realidade
publicado a 30 de Outubro de 2014

O auditório da Escola Secundária de Rio Tinto encheu, ao fim da tarde de hoje, para receber a sessão inaugural da Universidade Sénior de Rio Tinto, uma instituição que, como ela própria sublinha, abre portas para os que já têm a escola da vida.

A sessão ficou marcada pela intervenção de Marco Martins, Presidente do Município de Gondomar, que aproveitou a ocasião para revelar que, em 2015, o Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues albergará, entre outras valências, a própria Universidade Sénior de Rio Tinto. Além do Presidente da Câmara Municipal, destaque para as presenças de Aurora Vieira, Vereadora da Educação, e Cláudia Vieira, Adjunta do Presidente para o Desenvolvimento Social, que se associaram a esta iniciativa que vai enriquecer a vida da comunidade escolar local.

Para o arranque do ano escolar, o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto anunciou, a partir de segunda-feira, um conjunto de cursos para 180 inscritos, e o Presidente do Município revelou-se sensibilizado com este projeto integralmente alicerçado no voluntariado daquela que apelidou de “a Junta de Freguesia mais dinâmica do Concelho de Gondomar”.

Para quaisquer informações sobre a Universidade Sénior de Rio Tinto contacte a Junta de Freguesia local.