Vacinação contra a COVID-19 decorreu hoje na Lomba
publicado a 24 de Fevereiro de 2021

Ao longo do dia de hoje, 24 de fevereiro, foram vacinados contra a COVID-19 cerca de 130 utentes - elegíveis para esta fase da vacinação -, na freguesia da Lomba. Deste grupo de utentes, cerca de uma centena com mais de 80 anos de idade e os outros 28 utentes com mais de 50 com, pelo menos, uma das patologias previstas no Plano Nacional de Vacinação: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal, DPOC ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.

A vacinação municipal continua a decorrer no Multiusos de Gondomar, onde já foram vacinados mais de 3075 gondomarenses.

Contudo, dada a especificidade da Freguesia da Lomba, localizada na outra margem do Rio e pertencente a um outro Agrupamento de Centros de Saúde (ACES), a Junta de Freguesia e o ACES de Espinho/Gaia organizaram esta operação no próprio edifício da Junta, onde foi possível vacinar estes utentes ao longo de todo o dia.