Vacinação contra COVID-19 arranca em Gondomar
publicado a 13 de Janeiro de 2021

O plano de vacinação contra a COVID-19 teve início esta manhã, dia 13 de janeiro, no Município de Gondomar.

A operação, montada com o apoio do Município para a gestão logística e de recursos, iniciou-se junto dos profissionais de saúde da Unidade de Cuidados Continuados (UCC) do Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa e na Clínica de Repouso-Lar de Idosos "O Aconchego do Forno", em Rio Tinto, tendo contado com a total colaboração e disponibilidade do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) de Gondomar.

As primeiras doses da vacina contra o vírus SARS-CoV-2 chegam, assim, ao Município de Gondomar, onde serão agora distribuídas por outras Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI's) do concelho.

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, salienta a importância do dia de hoje, bem como o facto desta operação "ter sido montada em tempo record". O autarca, que sempre manifestou plena confiança no trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde do ACeS de Gondomar, visitou esta manhã as equipas que saíam da sede do ACeS, para proceder à vacinação nestas duas primeiras instituições, tendo enaltecido o trabalho, a perseverança e os sacrifícios destes profissionais.