Vem aí a XXVII Festa do Sável e da Lampreia
publicado a 16 de Fevereiro de 2018

A gastronomia é hoje um dos principais produtos turísticos de Gondomar, não só devido à realização contínua, durante mais de duas décadas, de festivais gastronómicos que gozam de elevado reconhecimento público, mas também graças à oferta de produtos de excelência e à mestria culinária, aprimorada ao longo de gerações. De 24 de fevereiro a 1 de abril de 2018 o sável e a lampreia brilham à mesa dos 20 restaurantes de Gondomar que participam na XXVII “Festa do Sável e da Lampreia”.

Do cartaz do festival, entre outros eventos, destaca-se o Fim de Semana Gastronómico, a realizar nos dias 10 e 11 de março. Após o sucesso das últimas edições, o Fim de Semana Gastronómico, dedicado ao Sável e à Lampreia, mantém a localização na margem do Douro, junto à Casa Branca de Gramido, em Valbom, aliando a tradição de bem receber a um enquadramento paisagístico mais aprazível para os visitantes.

E se a uma refeição à beira rio acrescentarmos preços convidativos, um variado programa de animação e a possibilidade de participar na “Rota da Filigrana” estão reunidos os ingredientes para um fim de semana perfeito.

Nos dias 10 e 11 de março, visite Gondomar, conheça as suas gentes, prove os seus sabores tradicionais e descubra a ancestral arte de transformar metais preciosos em riquíssimas peças de ourivesaria, através da “Rota da Filigrana”.

Fim de Semana Gastronómico
Dia 10 - das 11 às 23 horas