Viaje no tempo com a exposição “Móveis Giestas: A Memória de uma Fábrica” na Biblioteca Municipal
publicado a 2 de Outubro de 2021

Este sábado, dia 2 de outubro, foi inaugurada a exposição "Móveis Giestas: A Memória de uma Fábrica" na Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira.

A exposição documental resulta da doação de parte do espólio da extinta «Fábrica de Móveis Giestas de Valbom, Lda.» ao Arquivo Histórico Municipal de Gondomar, pelo próprio Engenheiro Mário Giesta, em 2018.

Dos mais de quatro mil documentos doados, algumas dezenas podem agora ser contempladas, nomeadamente desenhos de pormenor e à escala, as plantas com anotações (medidas, nome das madeiras, etc.) e os desenhos de amostra aos futuros compradores.

Com entrada gratuita, a exposição está patente na Biblioteca Municipal até 31 de dezembro.