Visita às obras de reabilitação da Urbanização Municipal do Monte
publicado a 14 de Abril de 2021

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado de Cláudia Vieira, Vereadora da Coesão Social, e de António Braz, Presidente da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, efetuou, esta manhã, uma visita às obras de reabilitação da Urbanização Municipal do Monte, em Valbom.

A intervenção, que abrange a reabilitação da cobertura e envolvente exterior vertical, bem como a melhoria da eficiência energética, teve início no início do mês de abril. Com um prazo de execução estimado em 540 dias, a obra representa um investimento de quase dois milhões e meio de euros e visa a correção de anomalias de construção, o aumento do conforto térmico e a melhoria da eficiência energética das habitações, reduzindo significativamente os consumos de eletricidade.

Intervenção ao detalhe:

A intervenção na Urbanização Municipal do Monte, onde residem 555 moradores e onde existem cerca de 250 habitações, contempla a reabilitação da cobertura dos edifícios, das fachadas, das caixilharias e dos tetos das zonas das caves (lojas, ATL e clube), bem como a substituição dos esquentadores de água quente.