Visita às obras na EB 2,3 de Medas, um investimento de mais de 780 mil euros
publicado a 3 de Abril de 2018

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhou, durante a tarde de hoje, as obras de requalificação da Escola Básica de Medas, levadas a cabo com o apoio do PDCT (Pacto de Desenvolvimento e Coesão Social), acompanhado pela Vereadora da Educação, Aurora Vieira, o Presidente da União de Freguesias de Melres e Medas, José Paiva, o Diretor do Agrupamento de Escolas, Manuel Monteiro, e técnicos do Município.

A reabilitação da Escola EB 2,3 de Medas representa um investimento total superior a 780 mil euros, dos quais 328 mil euros provêm do projeto Norte 2020 e o restante da Autarquia, especificamente para a reconstrução praticamente total do pavilhão gimnodesportivo da mesma.

A data prevista para o término das obras de requalificação e reconstrução do interior dos pavilhões e do gimnodesportivo é o dia 31 de agosto, por forma a que a escola esteja apta a abrir portas aos alunos, já totalmente remodelada e pronta, no primeiro dia de aulas do próximo ano lectivo, a 3 de setembro de 2018.

Ainda estão em curso, neste momento, obras de reabilitação na EB de Santa Bárbara, em Fânzeres (em fase de conclusão), e na EB de Jovim (no seu início), num total de mais de 710 mil euros. Seguem-se, também em 2018, obras na EB 2,3 de Valbom e na EB 2,3 Infanta D. Mafalda.