Wolinski morreu no ataque de Paris
publicado a 7 de Janeiro de 2015

Homens armados com metralhadoras entraram, hoje de manhã, nas instalações do jornal satírico “Charlie Hebdo”, em Paris, e abriram fogo sobre a redação. Morreram 12 pessoas e outras quatro encontram-se em estado crítico. A Câmara Municipal de Gondomar condena com veemência este atentado contra a liberdade de expressão.

Georges Wolinski, presidente do júri do PortoCartoon World Festival, jornalista no “Charlie Hebdo”, foi uma das vítimas do ataque terrorista de hoje. Esteve na Casa Branca de Gramido, em Gondomar, em junho de 2014, por ocasião da Exposição Prémio Especial Caricatura Siza Vieira, momento em que o Município de Gondomar lhe prestou uma singela homenagem. Enquanto cartunista era uma referência mundial, reconhecido em toda a parte como um Mestre.