15º Rali de Gondomar voltou para animar a cidade
publicado a 31 de Outubro de 2021

Foram 31 as equipas que marcaram presença na 15ª edição do Rali de Gondomar, que regressou à estrada este fim-de-semana, dias 30 e 31 de outubro. A dupla Adruzilo Lopes/Paulo Silva foi a vencedora desta edição, ao volante do Mitsubishi Lancer Evolution IX.

A prova, que se havia realizado pela última vez em 2019, regressou à cidade para a sétima prova do Campeonato Norte de Ralis, trazendo consigo uma lista de 31 equipas inscritas, nomeadamente os principais protagonistas da competição.

A partida deu-se junto ao Multiusos de Gondomar, pelas 8.30 horas, onde foi montado o quartel-general da prova e onde se veio a realizar a entrega de prémios, pelas 17.30 horas.

O Rali de Gondomar, organizado pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS) com o apoio da Câmara Municipal, foi composto por uma etapa e duas secções. A prova, disputada em pisos de asfalto, registou um total de 233,87 km, nos territórios de Gondomar, Paredes (Aguiar do Sousa) e Penafiel (Serra da Boneca) - 56,80 km dos quais disputados ao cronómetro.

O Vereador do Desporto, José Fernando Moreira, endereçou os parabéns a todos os qualificados, em especial à dupla vencedora. Para Joaquim José Neves, Presidente do GAS, "esta prova é uma excelente oportunidade para fazer parte da festa dos ralis e sentir a adrenalina que pilotos e máquinas proporcionam".

Pódio:

• 1º: Adruzilo Lopes/Paulo Silva em Mitsubishi Lancer Evolution IX, com o tempo total de 26.15,1 minutos;
  • 2º: Augusto Costa/Susana Silva em Peugeot 208 VTI, a + 1.02,1 minutos;
  • 3º: João Vinha/Cristiano Queiroga em Mitsubishi Lancer Evo VI, a + 1.16,1 minutos.