420 mil euros para a requalificação da Escola Básica de Cabanas
publicado a 3 de Fevereiro de 2022

Já tiveram início os trabalhos de reabilitação da Escola Básica (1º ciclo) de Cabanas, em Rio Tinto, apresentados à comunidade escolar em junho do ano passado.

Com um prazo de execução previsto de 270 dias, a empreitada representa um investimento de 420 mil euros neste equipamento escolar. Os trabalhos incluem isolamento térmico e climatização das salas de aula, recuperação da zona de recreio, renovação das salas de aula, recuperação das fachadas, muros e guardas, bem como áreas ajardinadas e a instalação de mobiliário urbano para crianças (brinquedos urbanos, bebedouro, tabelas e balizas), entre outros.

Esta quinta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, visitou o estabelecimento de ensino, acompanhado pelo Vice-Presidente e Vereador da Educação, Luís Filipe de Araújo, pelo Presidente da Junta da Freguesia de Rio Tinto, Nuno Fonseca, e pela representante do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, Deolinda Reis.

O investimento na requalificação do parque escolar, através de um conjunto de intervenções em várias escolas básicas do concelho, tem sido uma das apostas da autarquia. Fique a conhecer ao pormenor a reabilitação deste equipamento escolar no vídeo abaixo.