Centenas na Caminhada pelo rio Tinto
publicado a 23 de Março de 2014

Centenas de pessoas associaram-se, hoje de manhã, à sétima Caminhada pelo rio Tinto, no âmbito das celebrações do Dia do Rio, organizadas pela Junta de Freguesia de Rio Tinto e o Movimento em Defesa do rio Tinto.

Aproveitando a trégua meteorológica, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e vários membros da vereação, assim como o Executivo da Junta de Rio Tinto, participaram na caminhada, que permitiu observar de perto o atual estado do rio.

O rio Tinto nem sempre foi respeitado como merece. Há quem tenha memória dos tempos em que era possível tomar banho nas suas águas, ver peixes ou por lá lavar roupa. Hoje, devido a vários erros humanos, o rio está poluído e com mau aspeto.

As comemorações do Dia do Rio, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Rio Tinto e do Movimento em Defesa do rio Tinto, visam chamar a atenção de todos para este bem natural cuja perda tornaria o futuro bem mais pobre e triste.