Câmara atribui 650 mil euros às corporações de bombeiros
publicado a 24 de Janeiro de 2019

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, por unanimidade, atribuir às corporações de bombeiros do Município um apoio financeiro no valor total de 650 mil euros, ao longo do ano em curso.

O apoio financeiro aprovado na reunião de Câmara de ontem representa um aumento superior a 35% em relação a 2013 e um crescimento de 7% por comparação com o ano passado, concretizando o objetivo do Município em aumentar o apoio financeiro direto, regular e permanente às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV).

Desde 2013, ano em que as AHBV receberam 480 mil euros, o apoio financeiro por parte da Câmara Municipal tem aumentado de forma gradual e sustentada. Em 2014 os apoios passaram a estar divididos numa componente fixa e outra variável, em função da área geográfica, população e serviços de socorro prestados, a que se seguiu, em 2018, a implantação de duas equipas de Intervenção Permanente (EIPs), fruto do protocolo entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Câmara Municipal.