Gondomar alarga a recolha seletiva porta-a-porta aos prédios
publicado a 19 de Fevereiro de 2022

O projeto «Reciclar é Dar+», promovido pela LIPOR e pelo Município de Gondomar, está a alargar a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos aos prédios do concelho.

Assim, decorre a partir de hoje, dia 19 de fevereiro, uma campanha de sensibilização e adesão junto dos residentes de mais de 800 alojamentos do concelho de Gondomar, com o objetivo de promover a recolha seletiva multimaterial dedicada.

Nesta fase, cada conjunto habitacional foi equipado com contentores exclusivos para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal e de vidro, em regime de proximidade na via pública. Este sistema traz vantagens individuais a todos os gondomarenses e contribuirá para o alcance das metas comunitárias de reciclagem.

«Reciclar é Dar+» é um projeto de Recolha Seletiva Porta-a-Porta Residencial de papel/cartão, plástico/metal, vidro e outros resíduos, financiado pelo POSEUR.