Limpeza de terrenos – atendimento técnico

Tendo em vista o esclarecimento dos cidadãos relativamente às medidas aimplementar nos seus terrenos, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, abre hoje, entre as 14 e as 17.30 horas, o atendimento técnico personalizado da Câmara Municipal de Gondomar, no Balcão Único, sito à Praça do Cidadão.

Na sequência da tragédia provocada pelos incêndios do ano passado, o Governo aprovou, com a Lei do Orçamento de Estado, um regime de exceção para 2018 no âmbito da defesa da floresta da floresta contra incêndios.

Por isso, os proprietários, arrendatários e usufrutuários têm de limpar os seus terrenos até 15 de março.

Verificando-se, naquele prazo, a não realização dos trabalhos de gestão de combustível, a Câmara Municipal substitui-se aos proprietários, sendo que todas as despesas lhe serão imputadas, além das coimas aplicáveis que são agora o dobro – de 280€ a 10.000€ tratando-se de pessoa singular e de 1600€ a 120.000€ tratando-se de pessoas coletivas.

Prevenir é responsabilidade de todos.

Proteja a sua casa dos incêndios rurais

Às quintas-feiras, entre as 14 e as 17.30 horas

Balcão Único (sito à Praça do Cidadão)

Organização: