A Universidade do Porto está “à Mostra” em Gondomar
publicado a 21 de Abril de 2022

A 19.ª edição da Mostra da Universidade do Porto decorre a partir de hoje e até dia 24 de abril, no Multiusos de Gondomar, com entrada livre.

O evento, que reúne todos os anos milhares de estudantes pré-universitários, fica marcado nesta edição não só pelo regresso ao formato presencial, mas também por ter lugar, pela primeira vez, em Gondomar.

Durante quatro dias, as diversas faculdades, centros de investigação e outros serviços da Universidade do Porto mudam-se para o Multiusos de Gondomar, levando consigo atividades para todos os curiosos que queiram descobrir mais sobre a Universidade e os seus 52 cursos de licenciatura e mestrado integrado.

De acordo com a organização, "o Multiusos de Gondomar já era o local previsto para a edição cancelada há dois anos. (...) A escolha de Gondomar não só se deveu às condições de espaço do Multiusos, como responde também ao desejo da Universidade de se alargar para lá das fronteiras da cidade do Porto."

Atividades interativas de experimentação e demonstração científica, conferências e atuações de tunas são apenas alguns dos motivos para visitar a 19.ª Mostra da Universidade do Porto, às quais se juntam aulas práticas de pintura e desenho, experiências de produção de medicamentos e cosméticos, demonstrações de manobras de Suporte Básico de Vida, entre outras atividades a decorrer em permanência nos stands.

A Mostra 2022 mobiliza centenas de docentes, técnicos e estudantes que recebem os visitantes e, assim, esclarecem as dúvidas dos pré-universitários sobre o plano curricular, as experiências extracurriculares e as oportunidades durante o percurso académico.

Mais informações em mostra.up.pt.