Câmara Municipal de Gondomar

António Braz foi empossado
publicado a 15 de Outubro de 2021

"Entendo a presença de todos aqui como um incentivo mais nesta altura em que se iniciam mais quatro anos de trabalho em prol desta União de Freguesias.", assim se dirigiu António Braz, ontem à noite, nas instalações da Universidade Sénior de Gondomar, aos presentes no Ato de Instalação dos Órgãos Autárquicos da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim. "Orgulho-me de partilhar do mesmo projeto autárquico com o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins. Estou certo de que irei continuar a encontrar na Câmara Municipal um parceiro atento e colaborante na defesa dos interesses desta União.”, acrescentou. António Braz concluiu com elogios ao tecido social, cultural, recreativo e outros, da União de Freguesias, demonstrando disponibilidade para o estabelecimento de parcerias que se traduzam “em iniciativas com repercussões positivas na vida da população”.

Tomaram também da palavra os representantes de outras forças políticas da União de Freguesias, nomeadamente José Amaral, pelo Iniciativa Liberal, que felicitou o novo Executivo e afirmou estar disponível para trabalhar em conjunto com os restantes partidos, de forma a melhorar a União de Freguesias. Pelo Bloco de Esquerda, Pedro Ferreira, referiu o objetivo de uma sociedade mais justa e com maior dignidade social, através da luta contra a pobreza e a precariedade. Já a CDU, através de Maria Olinda Moura, assinalou que as eleições locais são a vitória do «25 de abril», realçando a importância da regionalização para que seja cumprido o Poder Local. Já Manuel Marques, pela coligação PPD/PSD.CDS-PP, salientou a disponibilidade para trabalhar com o Executivo em prol da melhoria da qualidade de vida dos gondomarenses.

Tomaram posse para o mandato de 2021-2025, pelo Partido Socialista, António Braz (Presidente da União de Freguesias), Henrique Cardoso, Carlota Teixeira, José Sá, Isaura Nogueira, Felisberto Almeida e Ana Fonseca que integram o Executivo; Carla Ferreira (Presidente da Mesa da Assembleia) e ainda Vitor Castro, Ana Bandeira, Daniel Monteiro, Raquel Rêgo, José Torres, Joana Figueiredo, Sílvio Monteiro e Maria de Lurdes Pinto, que perfazem a bancada da Assembleia.

Pela coligação PPD/PSD.CDS-PP, foram empossados Manuel Marques, José Oliveira, Cátia Gregório (2ª Secretária da Mesa da Assembleia), Manuel Barbosa, Pedro Silva (1º Secretário da Mesa da Assembleia) e Albertina Ferreira; pela CDU foram empossados Luís Fernandes e Maria Olinda Moura; pelo Bloco de Esquerda, Pedro Ferreira e Marlene Santos; pela Iniciativa Liberal, José Amaral; e, por fim, pelo Chega, Alexandra Mendes.