Aprovada a abertura dos concursos públicos para a reabilitação de três conjuntos habitacionais
publicado a 17 de Junho de 2020

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, em reunião realizada na Casa Branca de Gramido, em Valbom, o lançamento dos concursos para a reabilitação dos conjuntos habitacionais de Carreiros (Rio Tinto), do Monte (Valbom) e da Gandra (São Pedro da Cova).

A proposta do Executivo, aprovada por maioria com a abstenção do PPD-PSD e do CDS-PP, contempla a reabilitação das coberturas, das envolventes exteriores e ainda obras de melhoria da eficiência energética dos edifícios dos conjuntos habitacionais. Estas obras representam um investimento superior a 11 milhões de euros e terão uma comparticipação europeia, através do programa Norte 2020, de 25 por cento.

A intervenção vai abranger as habitações de 715 agregados familiares, num total de 2800 moradores, estimando-se que os trabalhos no terreno arranquem ainda este ano e prolonguem-se por 18 meses.