Aprovada construção do novo posto da GNR de Fânzeres e São Pedro da Cova
publicado a 2 de Dezembro de 2020

Foi aprovado, na última reunião de Câmara, o projeto de execução para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Fânzeres e São Pedro da Cova, cujo investimento é superior a 1 milhão de euros, para um prazo de execução de um ano.

As futuras instalações ficarão localizadas numa zona mais central para as populações da União de Freguesias de Fânzeres e de São Pedro da Cova, que há muito tempo aguardam este projeto, junto à principal via rodoviária – a Estrada D. Miguel.

Além do investimento superior a 1 milhão de euros, o Município de Gondomar cede uma antiga Escola Básica, atualmente desativada – a Escola Básica da Bela Vista – suportando, assim, a execução do projeto, de acordo com o estabelecido no protocolo com o Ministério da Administração Interna.

O atual posto da GNR está atualmente localizado num extremo da área de atuação e dispõe de fracas condições, razão pela qual foi requalificado ainda este ano, num investimento de cerca de 30 mil euros, o qual objetivou um melhor atendimento à população e a melhoria das condições de trabalho dos militares a ele alocados, enquanto se aguarda pela construção do novo posto.